sábado, 16 de janeiro de 2010

Chuva, charme e furadas

O dia começou chuvoso e aproveitamos para conhecer o Museu Picasso e o George Pompidou. Mas para a nossa surpresa o Picasso estava fechado. O charme ficou por conta do passeio pelo Marais que fizemos em seguida. Place de Vosges, Maison do Victor Hugo, ruas e cafés incríveis. De lá seguimos para o Beaubourg. Arte moderna e uma vista privilegiada de Paris, sem falar no restaurante do terraço que é pra lá de estiloso. Almoçamos crepes deliciosos na Creperie Beaubourg. Saímos ainda debaixo de chuva rumo à Galerie Laffayete. Furada total. Parecia a "Black Friday". Um formigueiro humano. Mas deu para as meninas verem o estilo e suntuosidade da loja. Na volta para o hotel, fizemos um "pit stop" para um café e chocolate quente na Starbucks. Encontramos uma loja Monoprix e compramos algumas bobagens e guloseimas. Beto e Guto levaram as meninas para um lanche no Mc Donald´s e depois fizemos um super picnic no quarto 26 do Hotel California, regado a um Chateau Clos Saint Emilion Philippe, tortilhas, emmental, brie, kitkat e muita conversa jogada fora. Delícia total! Pois é, hoje ainda não fomos no crepe de nutella.
P.s.: A turma mirim ficou com as pernas cansadas de subir e descer tantas escadas das tantas estações de metrô. Mais uma aventura e uma nova experiência para as quatro.